Trash-the-Dress

Alguém que nunca tenha ouvido falar da expressão trash the dress? Basicamente, é uma sessão fotográfica com os noivos vestidos tal como estavam no dia do casamento, mas sem a presença dos convidados nem o stress desse dia tão preenchido. Uma sessão trash-the-dress não quer dizer literalmente que se vá inutilizar o vestido de noiva; quer apenas dizer que como o dia do casamento já passou, já existe um ambiente muito mais descontraído para fotógrafo e noivos poderem fotografar e registar momentos engraçados, românticos, caricatos, bonitos, tudo de consciência tranquila sobre o dia de amanhã.

Uma outra razão para um casal recém-casado ou não, realizar uma sessão trash-the-dress é o facto de terem tido uma má experiência com o serviço de fotografia no dia do casamento, e recorrerem a esta sessão para obterem algumas fotografias para compensar as imagens que não tiveram naquele dia tão especial. Infelizmente, acontece, e até à data, posso dizer que já fui contactado por dois casais por este motivo. Se este é o vosso caso, entrem em contacto. Terei todo o gosto em agendar uma sessão fotográfica recorrendo às minhas parcerias para vos fornecer a melhor experiência possível.

Outra característica da sessão trash-the-dress é a de permitir aquelas fotografias com crianças (quando o casal já as tem). E assim todos ficam com fotografias bonitas em família sem se preocuparem as as tirar no dia do casamento, quando provavelmente ninguém vai ter paciência para segurar os mais pequenos só para as fotos nesse dia…

Por outro lado, uma sessão pós-casamento também permite algumas fotografias a solo para destacar cada um.

Sem esquecer aquelas fotografias mais intimistas, mas sem os olhares indiscretos dos convidados…

Como podem constatar, a sessão trash-the-dress pode ser uma aliada incrivelmente valiosa ao casamento.

Perguntas & Respostas:

P: A sessão trash-the-dress é apenas para quem contratou os serviços de fotografia do Márcio?
R: Não. Qualquer casal poderá agendar uma sessão fotográfica deste tema. Acontece que costumo fazer ofertas especiais aos noivos que me solicitam o serviço de fotografia de casamento: ofereço sempre uma sessão fotográfica de casal (pré-casamento) ou trash-the-dress (pós-casamento), mas qualquer casal poderá solicitar esta sessão.

P: A sessão é mais cara para quem não contratou os serviços do Márcio?
R: Não necessariamente. Quem solicita o serviço fotográfico de casamento recebe a possibilidade de escolher essa sessão de oferta. Caso seja escolhida a sessão de casal como oferta (antes do casamento), a sessão trash-the-dress terá o custo da deslocação associado (fora a maquilhagem e até cabelo, se quiserem). Para outro casal que não tenha reservado o serviço de fotografia para o casamento, a sessão trash-the-dress terá o custo igual.

P: Para quem quer realizar essa sessão, como funciona em relação ao penteado e maquilhagem?
R: Esta é uma situação que vai depender grandemente dos fornecedores que forem escolhidos para o dia do casamento. Eu tenho parcerias com maquilhadoras (e algumas que também têm formação em cabelos), pelo que é possível realizar esta sessão fotográfica sem pagarem uma maquilhagem integral de casamento (até porque não vai ser necessária a prova nem a durabilidade exigida nesse dia). Se esse serviço for solicitado à mesma equipa que fez o trabalho no dia, quem sabe se até o podem fazer com um valor especial dado tratar-se de uma ocasião puramente fotográfica. As profissionais da maquilhagem com as quais tenho parceria terão todo o gosto em ajudar nas minhas sessões mediante o pagamento de um valor simbólico pelo material gasto.

P: Existem locais especiais para a sessão trash-the-dress?
R: Não. Pode ser feita a sessão onde os noivos entenderem melhor. Um dos locais mais usados é a praia, mas também se fazem muito em jardins e parques, por serem locais bonitos e alguns até românticos. Em determinadas circunstâncias, é possível fazer essa sessão em palácios, castelos, e até, por exemplo, em hotéis ou alojamentos locais cuja arquitectura interessante permita aquele cenário especial que não encontrem em outro lado.

P: E as fotos em lingerie, fazem parte da sessão?
R: O trash-the-dress não implica um tipo de fotografia em específico. O estilo mais tradicional são as fotografias de casal com o fato de noivo / vestido de noiva, em poses a dois, a passearem ou a apreciarem a paisagem. Mas o limite é a imaginação e as possibilidades são inúmeras. Desde fotografias mais simples às mais arrojadas, incluindo alguns registos boudoir para noivas que pretendem surpreender o marido com uma sessão-surpresa em que aparece sozinha em lingerie branca… As fotografias em lingerie branca (boudoir de noiva) não fazem parte do trash-the-dress, mas a sessão poderá ser realizada nos mesmos moldes: com o vestido, lingerie, maquilhagem e penteado usados no casamento, seja para recriar o ambiente, ou apenas por diversão com o objectivo de criar algo arrojado e diferente, mas com sensualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.