Histórias com Humor

Caros leitores,

Sou fã de explorar e fotografar locais abandonados, actividade conhecida por URBEX. Recentemente, entrei num grupo de Locais Abandonados, onde os utilizadores são livres de publicar fotografias dos demais locais abandonados que encontram. Cabe ao autor decidir publicar algum texto informativo, ou não, caso não o tenha ou não pretenda, acerca desse local que partilha. Existem ainda os casos de publicações que mencionam as lendas e/ou assombrações de alguns locais.

Como em muitos casos não sabemos informação suficiente para relatar uma história, resolvi começar uma série de publicações, em que cada fotografia teria uma breve descrição humorística e obviamente falsa acerca do local. O que originou, por um lado, uma onda de fãs e pessoas interessadas nos meus trabalhos fotográfico e literário, acabou por revelar por outro lado, uma grande falta de inteligência e receptividade a este tipo de texto que recorre frequentemente ao humor negro e algum sarcasmo até.

Sabemos que não é possível agradar a todos, pelo que continuei as minhas publicações, apesar dos comentários menos positivos de alguns utilizadores em minoria. Até ao dia em que os administradores do grupo em causa começaram a receber denúncias das minhas publicações. Agradeço todo o suporte da administração que sempre esteve do meu lado ao longo desta situação caricata.

Pegando nas dicas de alguns fãs, resolvi criar efectivamente um subdomínio no meu site que redirecciona o leitor para a página Estórias para Não Dormir.

http://estorias.designefotografia.pt

Obviamente, estas histórias são de carácter fitctício e toda e qualquer semelhança com a realidade deverá ser encarada como pura coincidência.

Desta forma, poderei continuar a publicar fotografias soltas no grupo e manter as minhas histórias fictícias separadas. Apenas as pessoas interessadas lêm estas histórias, pois as fotografias publicadas no grupo não terão mais que uma breve descrição visual do conteúdo, e a ligação para o artigo relacionado aqui no site.

É de lamentar as mentalidades retrógadas de algumas pessoas mas, posso agradecer-lhes também pois, sem essas atitudes, eu não teria criado esta secção nova na minha página.

Mais uma vez, o meu obrigado a todos os envolvidos.

Divirtam-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *