O Último Bastião

Conforme já é habitual nos últimos meses, fui convidado para fotografar uma partida de airsoft a realizar-se na 7a Bataria de Artilharia da Arrábida. Actualmente abandonada (embora com entrada facilitada devido à falta de condições no local), foi necessária uma autorização especial para usar o espaço durante este evento.

O plano? Fotografar o jogo de manhã, almoçar uma picanha no pão e refrigerante, e de tarde, fotografar a fantástica Vanessa Iuliano que me acompanhou desde cedo até ao cenário.

A primeira foto pode bem ter sido a mais deslumbrante de todas. Tive um pequeno precalço com o disparador do flash que acabou com um contacto torto, e que o fez perder a funcionalidade HSS – High Speed Sync. Em português: não conseguia fotografar com a intensidade de flash pretendida, o que me estava a deixar umas fotos extremamente brancas e outras extremamente escuras. Desactivei o flash para a maioria das fotografias, mas esta acabou por ficar com demasiada claridade. Depois de uma edição rápida, eis o resultado:

dsc08103aef

Seguimos para o exterior, pois até estava bom tempo, apesar do frio. O sol esteve a brilhar durante a tarde toda, o que me permitiu algumas fotografias muito boas sem o flash nem o disparador problemáticos.

dsc08272aef

Altura de trocar de roupa, e pedimos uma arma emprestada aos amigos do airsoft… Acho que no próximo evento, vão ser todos contra a Vanessa?

dsc08320aef

Daqui não passarás!
Viva o Gand… Não, a Vanessa!

dsc08334aef

Nova muda de roupa, e vamos até aos canhões. Por esta altura, já o pessoal do airsoft tinha ido embora. Mas continuámos com a companhia de outros transeundes e famílias a passear com crianças. Exacto, crianças. Num local abandonado. Com canhões, buracos, e valas. Com crianças. Num local perigoso. Acho que perceberam onde quis chegar…

dsc08390aef

Nenhuma ida a um cenário com canhões estaria completa sem…..
MONTAR O CANHÃO!

dsc08430aef

Por esta altura, já eram de esperar alguns piropos em 2º plano. Mas ignorámos e continuámos a fotografar…

dsc08422aef

Com cada vez mais pessoas a chegarem, resolvemos dar a sessão por terminada. Já tínhamos muitas fotos e podíamos ir andando calmamente para casa.

dsc08491aef

Foi um dia excelente, apesar do precalço com a minha máquina. No fim do dia, em casa, ainda consegui reparar o disparador. Pelo menos por agora, não preciso de comprar outro.

Regra de ouro: NUNCA soltem a máquina fotográfica das correias…

Agradecimentos:
Organização do evento de airsoft: Corvos do SulCATT
Fotografias do evento: O Último Bastião
Modelo e maquilhagem: Vanessa Iuliano

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *