Dark Fantasy

Não é a primeira vez que participo em eventos fotográficos, mas este foi particularmente diferente. Fotografar personagens góticas elegantes, outras mais assustadoras, e uma outra figura misteriosa, tudo num local abandonado que eu já havia visitado há alguns anos, resultou tudo muito bem.

Organizado pela Mónica Lopes, jovem fotógrafa que também tem alguns trabalhos como modelo, o evento contou com 16 fotógrafos e 8 modelos. A própria Mónica também se dedicou às maquilhagens complexas de algumas das modelos, bem como a criar o guarda-roupa e adereços complexos e sofisticados para o tema.

Quanto ao local escolhido para este evento, foi o antigo Hotel da Foz da Sertã, edifício imponente localizado na albufeira da barragem de Castelo do Bode, abandonado desde 1975.

SONY DSC


E agora as modelos que deram vida às personagens assustadoras (e outras mais glamorosas) deste evento:

Krys Ferreira

DSC02874aef

Não deixem a expressão maléfica desta Administrativa assustar-vos. A paixão pela fotografia começou depois de experimentar sessões particulares em 2012, e depois em eventos a convite de amigos e conhecidos, e foi evoluindo para outros projectos de maior escala.

DSC02866aef

Não se metam com este anjinho negro…


Helena Elias

DSC02752aef

A Helena entrou no mundo da fotografia muito recentemente em 2016, embora também goste imenso de ficar atrás da câmara. Estuda engenharia informática, apesar de viver virada para as artes, de alma e coração. Para mim, a fotografia é muito mais que olhar para a câmara, é muitos mais que posar, muito mais que vestir roupas diferentes. Para mim é interpretar, ser o que a personagem pede para eu ser, ser outra pessoa que não eu, sendo eu mesma.

DSC02762aef

Se as outras engenheiras informáticas forem assim, as modelos ficam sem emprego…


Claudia Lopes

DSC03263aef

A Cláudia é estudante de enfermagem e experimentou o papel de modelo pela primeira vez em 2013. Como gostou das experiências que lhe foram proporcionadas, resolveu participar num evento de maior escala.

DSC02475aef

Quando me magoar durante as sessões, já sei a quem recorrer.


Liliwhite Lilith

DSC02625aef

A Liliana, mesmo não sendo modelo, já chegou a realizar 3 sessões fotográficas desde 2013, a convite de amigos. A sua verdadeira paixão é a música, sendo a vocalista das bandas Inner Blast e Dawn of Ruin.

DSC02802aef

Ouço-a cantar só de ver as fotos…


Inês Filipa

DSC02977aef

Tem apenas 3 anos de experiência enquanto modelo, mas não deixa passar essa ideia em sessões e eventos fotográficos. Com um à vontade muito grande frente à objectiva, encarna qualquer personagem com facilidade.

DSC02699aef

Ok, alguém arranje um bocadinho de cola para consertar a Inês, sff…


Liliana Ribeiro

DSC02895aef

A Liliana é bailarina, modelo e faz figuração. Muito polivalente e apaixonada pela dança desde tenra idade, interessou-se por fotografia depois do pai lhe ter pegado o bichinho pelas fotos. Participou em vários eventos e chegou mesmo a ganhar um concurso fotográfico.

DSC02896aef

Devia ser o único anjinho branco a tomar conta de nós naquele local naquele dia…


Bárbara Ramos

DSC03054aef

A Bárbara é estudante e sempre teve um grande interesse por fotografia desde pequena. Ligada ao teatro desde novinha, sente-se nas nuvens quando encarna alguma personagem que lhe permita dar asas à representação.

DSC03030aef

Hum, não sei se ela queria mesmo subir o hotel até lá acima ou se estava só a fazer de conta…


Liliana Ramalho

DSC02953aef

A Liliana é empregada de balcão, participa em sessões fotográficas desde 2014, e adora ir à praia, descobrir locais novos, e passear.

DSC02948aef

Vamos ver se ela não vai passear assim à rua…


Espero que tenham gostado das fotos, tanto como eu gostei deste dia. Mais eventos virão, inclusive um mini-evento organizado pela mesma equipa como surpresa para os fotógrafos que compareceram no Dark Fantasy

Organização:
Eventos Fotográficos Dreams, Mónica Lopes, Claudia Carvalho e Telmo Martins

Maquilhadoras:
Marta Pires, Claudia Carvalho, Ana Sousa

Cabeleireira:
Maria Virginia

Roupa e Adereços:
Mónica Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *